MÉTODO LINHA Z

Nossa metodologia de treinamento funcional é própria e preza o corpo em movimento com consciência corporal ao invés de apenas buscar o rendimento físico. O entendimento do movimento, através do Método proposto, faz com que o aluno sinta prazer em treinar e evolua em direção a melhor qualidade de vida. 


A Linha Z parte de um Treino de Base (TB) em que foram agrupados cinco exercícios (apoio, remada, cadeira, compensatório e prancha) necessários para dar a base de sustentação para o ser humano. Além de condicionar, esses exercícios mostram o nível da pessoa e demarcam a sua passagem de etapa. Uma das características da prática é a execução de movimentos com extrema qualidade, sem variação articular. A Linha Z trabalha com movimentos naturais do corpo, independente de carga ou máquinas. Prioriza o funcionamento básico do corpo humano, com atividades simples como apoiar, puxar, empurrar, sustentar o centro do corpo, resistência isométrica nas pernas e na parte posterior da lombar e glúteo.

Criadores do Método

Os precursores do Método Linha Z são os educadores físicos Leonel Villeroy e Nicolas Chesini Rech com a contribuição de outros profissionais, que durante a rotina de treinos observaram que se o joelho for mantido em 90º em relação ao tornozelo no momento do agachamento, a pessoa cai para trás. A projeção da canela sobre o pé deve ser feita de forma consciente. Se ocorrer a projeção, o Z é montado com sola do pé, canela, panturrilha, joelho e posterior da coxa, ocorrendo o equilíbrio.

Principais dúvidas sobre o Método:
 

  • Como e quando surgiu?

As evidências para o estudo prático surgiram por volta de 2011, sendo teorizado e registrado como método em 2013. Atualmente, o método é aplicado no CT Team Villeroy e em outros países onde há treinadores do Time, passam por constante treinamento. A evolução e aprimoramento permanente é uma das premissas do método.
 

  • É voltado somente para atletas?

Não. O treinamento é voltado para todas as pessoas que buscam condicionamento físico e maior qualidade de vida. Norteia a execução da auto-manutenção do reforço muscular geral, deixando os alunos aptos para a prática de qualquer esporte.

 

  • Ajuda a emagrecer?

Sim. O gasto calórico é muito alto com sessões com queima de até 1200 calorias – lembrando que o emagrecimento deve ser combinado a uma boa dieta, com balanço negativo alimentar, ingerindo menos do que é gasto.
 

  • Contribui para o ganho de massa muscular?

Sim. O ganho de massa muscular é moderado. É uma exposição de fibras para ganho uniforme, não comparado ao da musculação (baseado na ruptura de fibras). A linha Z condiciona o corpo para uma hipertrofia geral moderada a partir do estilo wellness (bem-estar geral do corpo).
 

  • Qual o tempo de duração do treinamento?

Os treinos médios são em torno de 1h, mas o tempo é adaptado à disponibilidade do aluno. Sessões avançadas duram de 1h20 a 1h30, podendo durar até 2h
 

  • Quais os pré-requisitos para treinar?

O aluno deve ter motivação para o treino e ter liberação médica.
 

  • Como ocorre a evolução de nível?

A evolução é gradual. Cada exercício será adaptado ao nível da pessoa. Quando ela apresentar uma boa base no Treinamento Básico, estará preparada para evoluir. Não aplicamos grande volume de carga na pessoa se ela não tem uma boa performance no treino básico. De acordo com o desempenho no apoio, consistência, força física, respiração e variação articular, evoluirá na sessão.
 

2018 - Team Villeroy. Produzido por kdzwebsites.com

  • Facebook Team Villeroy
  • Instagram Team Villeroy
  • Linkedin Team Villeroy
  • YouTube Team Villeroy
  • Twitter Team Villeroy
  • Facebook Team Villeroy
  • Instagram Team Villeroy