Team Villeroy

FUTEVÔLEI

A prática esportiva traz comprovadamente inúmeros benefícios à crianças, adultos e idosos. Além de benefícios físicos como fortalecimento muscular, estímulos cardiorrespiratórios, melhora na flexibilidade, coordenação e agilidade, o esporte faz bem à mente, pelo convívio e socialização que proporciona.

 

O futevôlei vem ganhando muito espaço no âmbito regional e nacional, aumentando a cada dia o número de praticantes da modalidade. Em um ambiente leve e descontraído, os pés na areia, o contato com a bola, movimento o corpo todo e proporcionam uma prática extremamente desafiadora, estimulando a evolução do praticante a cada instante. Não é à toa que também é chamado também de "A arte da cabeça aos pés".

 

O futevôlei é composto por 5 fundamentos básicos. A chapa, coxa, ombro, cabeça e peito.

 

O jogo começa a partir da execução do serviço (mais conhecido como saque) e é executado com o pé. Logo após temos a recepção, onde o jogador precisa colocar a bola em boas condições para que possa ocorrer um bom passe ou até ataque.  O passe é a segunda bola do jogo, onde o jogador deve colocar a bola “na rede” para que seu parceiro possa ter um bom ataque. E por último temos o ataque, onde temos 6 opções: Pingo para trás, de meio e diagonal curta.  E os ataques longos que são, diagonal longa, meio fundo e paralela.

 

A chapa é executada com a parte de fora do pé, onde a extensão da perna permaneça na forma de um “L”, com a perna de apoio sempre flexionada, entrando sempre embaixo da bola. Já a coxa é executada um pouco acima do joelho, fazendo o movimento sempre de baixo para cima. O ombro já temos uma dificuldade maior entre os outros fundamentos. O fundamento do ombro acontece com o movimento das nossas pernas, nosso ombro fica totalmente parado, usamos a base contrária dos pés para não termos rotação de quadril e então, flexionamos as pernas e entremos embaixo da bola com o ombro. O peito seguimos a mesma linha do ombro, onde abrimos o peito, encaixamos a escápula e flexionamos bem as pernas para fazer com quem a bola suba. Em todos os fundamentos temos o objetivo de colocar a bola sempre para cima e para frente.

Futevôlei Kids

IT's Nilo

 

Horários dos treinos: Terças - 10h

Futevôlei com o Titi

Horários combinados diretamente com o professor, pelo telefone (51) 98110-1249, com 24 horas de antecedência.

2018 - Team Villeroy. Produzido por kdzwebsites.com

  • Facebook Team Villeroy
  • Instagram Team Villeroy
  • Linkedin Team Villeroy
  • YouTube Team Villeroy
  • Twitter Team Villeroy
  • Facebook Team Villeroy
  • Instagram Team Villeroy